sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Olivinha e Fernandinha de malas prontas.


O próximo domingo será histórico para as famílias Alves e Vargas. Depois de mais de cem dias de campanha para arrecadar recursos para melhorar a qualidade de vida de Olívia Marques de Souza Pierotto Alves, 3 anos, a Olivinha, e Fernanda Rossoni Vargas, 7, a Fernandinha, enfim, as malas estão prontas para o embarque rumo à China. Ambas foram vítimas de acidentes em piscina e, como sequela, ficaram com paralisia cerebral.

A história comovente das meninas mobilizou a comunidade hamburguense e todo o Brasil , que se engajaram à causa. É em Qingdao, cidade na costa ao Norte da China, que as duas ficarão em torno de 40 dias hospitalizadas. Lá, cada uma receberá oito aplicações de células-tronco, com intervalos de cinco dias. As meninas ficarão de 12 de novembro a 21 de dezembro em um hospital chinês, depois hospedam-se em casa de brasileiros até o dia 30 e chegam ao Brasil no dia 31 de dezembro.


Acompanhe no site www.olivinha.com.br as notícias direto da China , todo o acompanhamento da viagem e o tratamento, vamos torcer e orar pelas meninas .
As meninas viajam em horários diferentes de Porto Alegre a São Paulo, mas estarão no mesmo voo de segunda-feira com destino à China. Olivinha, acompanhada dos pais, o funcionário público Márcio Pierotto Alves, 27, e a técnica em enfermagem Carolina Marques de Souza Pierotto Alves, 29, sai de Porto Alegre às 15h15. Já Fernandinha, com o pai, o comerciante Luiz Vargas, 39, e a avó materna, Irma Dala Santa, viajam da capital gaúcha a São Paulo às 22h55. Na segunda-feira, as duas saem de São Paulo no voo às 20h05, com paradas em Frankfurt e Pequim, até aterrissar em Qingdao no dia 11 (no Brasil será dia 12).

OTIMISMO - O avô materno de Olivinha, Serafim Marques, que liderou a campanha para arrecadar recursos para as meninas, viajará até São Paulo, mas na segunda-feira estará em Novo Hamburgo. "Teremos noticias diárias das meninas, iremos continuar a trabalhar para a volta e acredito na recuperação delas", declara, bastante otimista.

Família Alves - "Estou muito ansiosa e ao mesmo tempo feliz, porque olho para Olívia e projeto que ela ficará melhor", declara a mãe, Carolina Marques de Souza Pierotto Alves, 29, que acompanhará Olivinha com o marido, Márcio Pierotto Alves, 27, funcionário público. Na bagagem vão muitos remédios e equipamentos como bomba de infusão para se alimentar e o aspirador, que será usado para evitar o refluxo das duas meninas. "Gostaria de agradecer às pessoas que participaram da campanha. Foi um show de solidariedade e a doação será bem investida", elogia Carolina.

Família Vargas - "O resultado da campanha foi uma surpresa agradável, pois sabíamos que as pessoas eram solidárias, mas não nas proporções que alcançamos", comemora o pai de Fernanda, o comerciante Luiz Vargas, 39 anos, que irá acompanhado da sogra, Irma Dala Santa. Além de remédios, a família leva na bagagem muita esperança de sucesso no tratamento. Vargas diz que Fernanda, que completa 8 anos no próximo dia 12, não fala, mas sorri para os pais, quando assiste a programas de televisão como novelas e desenhos. Quando não gosta de algo, ela enruga a testa e chora.

Reação em Cadeia toca hoje em prol das meninas
Sobem ao palco da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (Rua Castro Alves, 166) hoje à noite, a partir das 21 horas, as bandas gaúchas Reação em Cadeia, Rumbá e Vouten. A renda arrecadada com a apresentação irá para a campanha Unindo Histórias por um Sonho, nome dado à mobilização em prol de Olivinha e Fernandinha. Ingressos de 15 a 20 reais.


A Reação em Cadeia promete vir com tudo para o lançamento do DVD e CD Nada Ópera? Em dez anos de carreira, a serem comemorados no show, a banda hamburguense tem três discos de estúdio, diversos hits e um fã clube devotado. Quem abre o show é a Rumbá, que promete muito rock, pop e reggae. A noite termina com a banda Vouten, de Novo Hamburgo. Os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria do Clube e nas lojas Multisom (Novo Hamburgo, São Leopoldo e Porto Alegre), a 15 reais (sócio) e 20 não-sócio.

2 comentários:

  1. Fabiane Camilio De Oliveira6 de novembro de 2009 às 08:48

    Força Meninas !!!!!!Chegou a hora tão esperada! Junto com vcs vai uma legião de orações e sentimentos de esperança rumo á China, e um Deus tão poderoso que permitiu que as vossas famílias pudessem ter esses anjinhos consigo. O problema é sério e grave, mas elas tem o mais importante: a vida! Vida é tudo e a força divina fará o resto! Boa sorte, vão com Deus e saibam que aqui estaremos todos torcendo por essas borboletinhas encantadoras. Beijos às meninas super poderosas!!! Fabiane

    ResponderExcluir
  2. Força para essas meninas, ajudamos a divulgar em nosso blog: http://www.midiasis.com/2009/09/10/olivinha-e-fernandinha-unidas-rumo-a-cura-na-china-ajude-voce-tambem/

    se precisar divulgar mais alguma coisa, pode mandar pra nós, que publicamos em nosso blog.
    abraço nas meninas. Vão com Deus. e parabens a todos que ajudaram nessa campanha.

    ResponderExcluir