quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

1º de Dezembro segue o tratamento na China


Olá para todos, estamos meio atrasados com as noticias, e que aqui a net e meio complicada, principalmente para enviar e receber arquivos, mas vamos la. A Fernanda teve alguns contratempos: apareceu na tomografia que ela tem muito muco no pulmão e esse muco acumulado corre o risco de virar uma infecção, por isso eles decidiram dar antibiótico e não fazer a próxima aplicação pela espinha, pois teria que ficar 6 horas deitada, imóvel e sem travesseiro, isso poderia piorar o problema do muco e virar infecção.
Por isso eles não querem ariscar. Ficamos um pouco chateados, pois pensamos que a aplicação direto na espinha e melhor, já que e aplicada diretamente no sistema nervoso, ou seja, direto no problema, enquanto que a aplicação intravenosa vai para o sistema circulatorio e demora mais para atingir o alvo que eh o sistema nervoso central.
Mas tem noticia boa também, desde que chegamos a Fernanda tem um refluxo bem forte e de difícil controle, ela já tinha isso no Brasil, mas não era tão forte como estava, e hoje ela passou o dia inteiro bem, comeu muito bem riu muito as risadas eu estou filmando e tentando dar um jeito de mandar, são risadas mesmo, não sorrisos como nas fotos, ta rindo a toa hoje.



A quarta aplicação como expliquei acima esta sendo intra venosa ou pela veia como preferirem. Desta vez esta no colinho do papai, mais aconchegante que o carrinho.

Essas são as abençoadas que esperamos que façam seu trabalho e nos tragam nossos anjos de volta.A maquina de infusão, as células estão num liquido que vai para a veia como se fosse um soro, na realidade primeiro vai um pouco de soro uns 50 ml depois as células e depois novamente o soro, que e para não deixar nenhuma célula na mangueirinha.

Essa foto não saiu muito boa por que foi eu mesmo que tirei mas da para ter uma noção do geral de como e feita a aplicação. Na realidade e como as outras, mas a gente e bobo e quer registrar tudo, não nos mas todos as pessoas que estão aqui tem o habito de tirar fotos da todos os procedimentos.

Aqui a Nandinha esta esperando a comer um pedaço de nega maluca que a Marli nos trouxe, para depois almoçar, olha o prato dela esta pronto.



Aqui ela ta com o óculos do fisioterapeuta.


A Fernanda me parece que esta segurando melhor a cabeça, esta ficando mais tempo ereta.


Esta mais atenta também, as vezes acho que e impressão minha, mas como no Brasil as pessoas também estão percebendo, então não e corugice


Não consegui pegar ela rindo para o fisioterapeuta ainda, mas ele fica encantado quando ela da um “smile” para ele.

Olhem sempre ficava com a cabeça pendida para a esquerda, agora ta segurando reta as pessoas aqui dizem que começa a aparecer resultados na quarta aplicação, pois bem esse momento e a manhã seguinte a quarta aplicação que foi as 20:00 ou seja apenas 12 horas depois.




2 comentários:

  1. É impressionante mesmo a evolução
    das meninas, mesmo por foto a gente
    já nota, principalmente a Fernanda
    parece mais firme e retinha.
    Bjsss lindasss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a todos os funcionarios do Hospital,que tem tanto carinho com essas crianças que estão aí por algum problema.Que Deus abençõe todos vcs.Bjs.

    ResponderExcluir