quinta-feira, 9 de julho de 2009

Informativo de como conhecemos a Nandinha e o Tramento



Queridos Amigos!!!!

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos de maneira geral, que ajudaram e estão ajudando a nossa pequena Olívia. Em segundo lugar e com grande satisfação que apresento a todos vocês a mais nova amiginha da Olivia, a Fernanda (Nandinha), uma menina linda que hoje já está com sete anos, mas na data do acidente dela (afogamento), tinha dois anos e dez meses.
Ficamos sabendo da Nanda já no hospital, um pai de uma criança internada na U.T.I. no mesmo período da Olívia nos comentou sobre caso dela, mas ele não conhecia eles pessoalmente e não sabia me dar detalhes dela, nos queriamos saber tudo, como ela estava, se acordou do coma logo, enfim... Foi por intermédio da fonoaudióloga Geneci que conheci essa família tão maravilhosa, que mesmo sabendo que ao nos receber em sua casa seria um turbilhão de lembranças ruins, nos acolheram da melhor maneira possível, gentis, educados, sempre nos dando dicas e esperança com relação a Olivinha. “Carol” Quando conheci a Josi, já me apeguei a ela (mãe da Nanda), pensei para mim, quero ser mãe para Olívia como ela é para a Nanda, dedicada, carinhosa, meiga e acima de tudo, mesmo com todos os acontecimentos a vontade de viver, os sonhos, a fé e a esperança. Na primeira visita a casa deles, nossa... quase alaguei a sala deles de tanto que chorei, era tudo muito recente e eles sempre nos consolando e nos dando a maior força. Embora as vezes as visitas não eram tão seguidas, sempre trocamos recados e noticias por intermédio de nossa Fonoaudióloga (que é a mesma das duas), Enfim nos tornamos da família.
Algum tempo depois ficamos em um dia bem difícil quando a “bola ta caindo” o Vo Joel nos mandou um e-mail me passado o caso da Clara de Pernambuco, que havia ido para China fazer um tratamento com células tronco, aí renasceu todas as esperanças, e neste dias nos prometemos que iríamos levar a Olívia para fazer este tratamento, e faríamos de tudo para que a Nandinha pudesse ir também, porém não sabíamos por onde começar, quem procurar e ninguém sabia nos ajudar; No site da Clarinha, haviam alguns contatos via e-mail com a Beike responsável pelo tratamento da Clara. Foi aí que começamos tudo, fala daqui, fala dali, a esperança renasceu, a fé triplicou. Desde que a possibilidade se tornou mais concreta, nos não conseguiríamos parar de pensar em levar as 2 juntas, não íamos conseguir deitar nossas cabeças no travesseiro e lembrar que existem pais tão maravilhosos com o mesmo problema, pais que também sonham em ouvir a voz de sua filha de novo, pais que querem que suas filhas tenham o mínimo de independência no futuro (pois nós pais, não viveremos para sempre) pais que sonham em fazer com seus filhos as coisas mais normais possíveis como, entrar em um restaurante e dar de comer o que elas quiserem, comprar roupinhas bonitas sem ter que pensar se vai ou não machucá-las por ficarem o dia sentadas ou deitadas, sonhar em vê-las na escola, terem filhos e nos proporcionarem sermos avós, sonhar em vê-las brincar com as irmãs (assim como o Olivia tem a mana Luisa, a Nanda tem a mana Mariana), enfim nossa historia é toda muito parecida.
O sonho de Tornar realidade! Com a Maior felicidade do mundo que queremos e viemos informar a todos que recebemos a resposta da China e as duas já estão sendo esperadas na China, para fazer o tratamento, o renascimento de uma vida melhor, não sabemos o quanto melhor. Para nos pais da Olívia se ela voltar a nos ver novamente já vai valer a pena, fizemos a mesma pergunta para a Josi, mãe da Nanda, ela me respondeu a vontade de poder ir a qualquer lugar com ela e poder dar tudo que ela quiser comer, já valeria.
Porém o que esta nos impedindo de ir hoje é o Dinheiro, pois apenas o tratamento custa $ 40 mil dolares..... para cada uma, fora as passagens, porem sonhamos em levar as duas juntas e com este propósito que viemos pedir a vocês que nunca nos abandonaram, nunca deixaram de nos ajudar, que abracem esta causa também conosco, que usem o máximo possível da empatia de vocês com relação a nós e recebam de braços abertos , a pequena Nanda e sua família também rumo a China. Estamos iniciando uma campanha a nível nacional para podermos arrecadar esta quantia para a viagem, contamos com todos vocês. Junto com todos nós e com a Força de Deus temos certeza de que a campanha será um sucesso e iremos conseguir realizar este sonho.

Mamãe Carol e Papai Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário