sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Novo Hamburgo - Solidariedade marcou a reunião do Pensando Novo Hamburgo


Novo Hamburgo - Novo Hamburgo - Solidariedade marcou a reunião do Pensando Novo Hamburgo




A busca de apoio para o tratamento das meninas Olivinha e Fernandinha e o trabalho realizado pela AMO foram destacados no encontro



Serafim, o avô da menina Olivia Marques de Souza Pierotto Alves, e o pai de Fernanda Rossoni Vargas, Luiz Vargas, abriram a reunião-almoço do Pensando Novo Hamburgo da última quarta-feira, 12, com o pedido de apoio da comunidade. As meninas, Olivinha e Fernandinha como são chamadas, sofreram lesões cerebrais em decorrência de afogamento e as famílias estão unidas buscando um novo tratamento. A esperança está em um método que usa células-tronco, mas ainda é indisponível no Brasil, e as famílias estão realizando diversas ações para levantar o dinheiro até novembro.




“Contamos com o apoio da comunidade e acreditamos nesse tratamento. Conhecemos a história de uma menina do Paraná que já o realizou e obteve bons resultados. Nossa luta é também para mostrar que existem outras possibilidades em tratamentos e que estes sejam trazidos para nosso País e nosso Estado, o que reduzirá os custos e irá beneficiar muitas pessoas,”, disse Serafim. Confira a história das meninas, além do calendário de atividades e como é possível ajudar!




Esporte Clube Novo Hamburgo está apoiando a causa

Vera Carina, do ECNH, deixou o convite para o evento que ocorre no próximo domingo, dia 16, e será um dia inteiro de atividades no estádio do Nóia, a partir das 9 horas. Todo material da campanha de arrecadação das meninas estará disponibilizado no local, camisetas, canetas, potinhos, número de bingo... “Todos podemos contribuir. Eu conheço a história da Olivia e da Fernanda, conheci as meninas pessoalmente e vale a pena nos engajarmos nesta luta”, destacou Vera Carina.




Às 14h é a estréia do Nóia na Copa RS com o jogo E.C. Novo Hamburgo X Aimoré. As bandas San Marino, Flor da Serra, Balanço do Tche e Brilha Som irão embalar o domingo.




Show do Reação em Cadeia será em prol das meninas

A Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo está apoiando a história das meninas. O embarque de Fernandinha e Olivinha para a China está previsto para 15 de novembro, então a Ginástica realiza no dia 06 de novembro o show de lançamento do CD e DVD do grupo Reação em Cadeira. O valor arrecadado será integralmente revertido para o tratamento das meninas.




O presidente da SGNH, Marcos Bock, lembra que todos os empresários que tiverem interesse em participar da promoção deste evento devem entrar em contato com a Ginástica, Rua Castro Alves, 166 - Rio Branco - 51 3527-4682 ou com os familiares da Olivia e Fernanda.





AMO pede voluntários para o MC Dia Feliz




Presidente da Associação de Assistência ao Menor em Oncologia – AMO, dr. Valdir Marques de Souza, apresentou um vídeo com o hino da entidade e as atividades que são realizadas. A AMO oferece atendimento a crianças com câncer residentes da região do Vale do Sinos, além de apoio psicológico, oficinas, terapias e outras ações como a inclusão digital para seus atendidos.




No MC Dia Feliz, parte da verba arrecadada com a venda do Big Mac é doada para os projetos da AMO. “Todos os anos precisamos de cerca de 200 pessoas como voluntárias para atender a demanda do dia, por isso, contamos com a participação da comunidade”, disse dr. Valdir. Interessados em trabalharem como voluntários neste dia devem entrar em contato com a AMO pelo telefone (51) 3582-4800 – Rua Vidal Brasil, 1695, Novo Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário